histórico

1991 - Fundação da Prato Feito Alimentação e Serviços Ltda em Santa Cruz do Sul, RS.

1994 - Início da expansão da Prato Feito, contemplando suas atividades fora do Rio Grande do Sul.

1994 - Implantação do Centro de Distribuição próprio, denominado Stok, em Santa Cruz do Sul/RS.

1994 - A Prato Feito ingressa em mais um segmento, a Jóia, empresa do ramo de facilities, especializada em serviços de ajardinamento, limpeza, conservação entre outros.

1999 - A Prato Feito conquista a certificação ISO 9001.

1999 - A Prato Feito sela parceria com a Vinhedos Refeições Coletivas, expressiva empresa do segmento, atuante na Região Serrana do RS.

2001 - A Organização conquista o PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade).

2003 - A organização passa a se tornar um grupo, denominado de Grupo Prato Feito.

2003 - A organização conquista sua 1ª Recertificação da ISO 9001.

2006 - O Grupo Prato Feito se consolida no mercado nacional, sendo uma das maiores empresas do segmento no Rio Grande do Sul.

2007 - O Grupo Prato Feito cria a Escola de Desenvolvimento e Treinamento destinada a todos os seus profissionais, visando a capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores.

2007 - A organização conquista sua 2ª Recertificação da ISO 9001.

2008 - O Grupo Prato Feito é reconhecido pela Associação Serrana de Recursos Humanos pela criação e implementação de sua Escola de Desenvolvimento.

2009 - O Grupo Prato Feito alcança o crescimento de 20% no ano, destacando-se como a empresa do segmento de maior faturamento do Estado do RS.

2010 - A Prato Feito, através de auditorias realizadas em março, recebeu sua 3º recertificação. A certificação na NBR ISO-9001:2008, é utilizada como ferramenta de gestão para melhoria dos processos da organização, com foco na gestão por processos e na segurança de alimentos. A experiência obtida com as auditorias é disseminada através de treinamentos para todas as unidades e sede corporativa.

2011 - A organização completa 20 anos, com uma administração voltada para a qualidade e segurança dos alimentos. A instituição tem compromisso de ser referência em seu segmento, proporcionando produtos de altíssima qualidade e, acima de tudo, o respeito pelo ser humano.

2011 - O Grupo Prato Feito passa a ser o maior grupo gaúcho de refeições corporativas.

2012 - O ano de 2012 foi marcado por uma grande expansão do Grupo Prato Feito.

2013 - Ano que celebra uma nova fase para o Grupo Prato Feito. A instituição busca uma atuação cada vez mais global, com a fusão de mais duas empresas: a Gollden Food Indústria e Comércio de Alimentos, em Caxias do Sul/RS que vem a agregar grande valor junto à marca, renovando a identidade corporativa.

2014 - Foi um período de grande expansão para o Grupo Prato Feito. A organização ingressou nos mercados de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. Em relação a 2013, o faturamento cresceu 17% e comemorou-se a inauguração de 52 restaurantes. Os números ilustram a solidificação do conceito da marca e a presença crescente do Grupo nos mercados brasileiros, no ramo de gastronomia e facilities.